março 09, 2012

MSP pretende lançar até 10 Aplicativos Móveis em 2012


Fala Galera! De acordo com o Site Mobile Time, a Mauricio de Sousa Produções pretende lançar somente nesse ano até 10 aplicativos móveis para Tablets e Smartphones. Confira a matéria:

A Maurício de Sousa Produções está investindo em mobilidade e tem planos ambiciosos para dar nova cara a suas tradicionais séries de revistas em quadrinhos. Somente para 2012, até dez novos aplicativos para tablets e smartphones são planejados.

“Pretendemos transformar todo conteúdo gerado pela empresa para plataforma digital. É uma oportunidade que não podemos deixar passar. A Maurício de Sousa Produções é uma fábrica de conteúdo. E com as tecnologias e recursos podemos disponibilizá-lo mundialmente de uma forma interativa e gostosa”, diz Marcos Saraiva, gerente do departamento digital da Mauricio de Sousa Produções.

A empresa lançou recentemente o aplicativo “Turma do Penadinho” na App Store e uma outra versão do aplicativo para Android  na loja da Samsung. Nos dois há uma apresentação dos personagens da Turma da Mônica, além de vídeos e um livro digital do primeiro episódio da série. Em 2012, a previsão é de que sejam lançados entre 5 e 10 aplicativos para smartphones e tablets.

"Acabamos de lançar também o aplicativo ‘Quero ser Turma da Mônica’ para gadgets da Apple”, diz Saraiva. “É um aplicativo que realiza um sonho de muitos fãs: criar avatares inspirados no traço usado nos personagens do Mauricio de Sousa. O programa oferece várias opções de cabelos, roupas, acessórios e até gadgets para deixar o personagem realmente com as características de cada um”, disse. Depois de o usuário criar seu personagem avatar, é possível compartilhar no Facebook, Orkut e Twitter. O aplicativo, que está disponível gratuitamente na App Store, tem versões em inglês e português, e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad.

Por se tratar de um setor novo, a empresa está analisando os números dos primeiros lançamentos e avaliando as perspectivas de investimento e receitas em mobilidade. Os primeiros números são positivos: segundo Saraiva, em menos de um mês, o aplicativo ‘Quero ser Turma da Mônica’ teve mais de 100 mil downloads, com mais de 1 milhão de avatares criados.

“Essa é uma área de investimento que está sendo avaliada. Tudo vai depender desses primeiros produtos para formatarmos o mercado com as informações sobre a reação do público interativo”, disse Saraiva.

A Maurício de Sousa vê o novo nicho como sendo complementar ao tradicional mercado de publicações impressas. Para o gerente, há grandes possibilidades de convergência entre os universos físico e digital. “A maior diferença é o nível de interatividade. Porém, são produtos complementares, Todos os produtos que se tornarem digitais terão alguma ligação com o físico para que a experiência fique mais rica. A tendência mundial é que tudo se torne digital, e não podemos ficar fora dessa realidade”, disse.

Até o momento, a empresa trabalha com aplicativos para as plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os próximos lançamentos devem ser disponibilizados pelo menos para esses três sistemas operacionais.

Bem legal não é? Vamos aguardar mais novidades sobre esses novos aplicativos, que devem ser excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário